Sega Eleita Melhor Distribuidora de Jogos

SEGA Segue "SErvindo Games" 

Sega mantem o Padrão de SErvir GAmes, e é considerada como a melhor distribuidora de jogos, segundo o Metacritc.

E vamos abordar rapidamente, o motivo disso ser importante.

Mas antes! Saiba que você está no Pior Canal do Mundo... E para seu melhor desconforto, este péssimo artigo pode ser visto em formato de vídeo duvidoso, apenas clicando abaixo. Ou você pode continuar lendo o texto, as duas opções são igualmente hediondas.


SEGA - A distribuidora de games do ano.


Fala meu amigo de mau gosto, beleza? então cara... que interessante não é? ver a saudosa SEGA ranqueada no topo das distribuidoras de jogos, do ultimo ano
corrido. 

Mas como assim? e o que isso muda pra nós do Retrogaming? É meu caro, a SEGA ranqueou no topo, mas e daí? 

Bom... vamos nessa...
A SEGA, de acordo com o Ranking estatístico do Metacritic, foi a melhor distribuidora de games do ano passado, o então vigente do ranqueamento. 
Caso você não conheça o Metacritic, se trata de um dos principais sites agregadores de notas ranqueadas, a partir de regras, tanto pela critica especializada, quanto  por usuários. 

Estas são informações divulgadas na 11ª edição, do Ranking Anual de Distribuidoras, que é a premiadora das empresas que alcançaram as melhores 
avaliações, até o fim do ano passado. 

Antes de adentrar, vamos dar uma observada nos primeiros colocados do ranking...

Em primeiro a SEGA, como abordado aqui, lógico, Seguida pela Californiana Annapurna Interactive, em terceiro vem a eterna Capcom. E olha só cara, as gigantes Sony e Microsoft não tomam banho de champangne no pódio, entre as 3 primeiras, figurando a Sony apenas em quarto. Seguida da Activision Blizzard, e a Microsft em sexto lugar. E a antiga rival da Sega, principalmente no coração da geração 16bits, e falo da Nintendo, figura num mirrado nono lugar. muito aquém do nome que a empresa ostenta.

Compreendendo...


Pra que você entenda, a SEGA ficou em primeiro registrando uma média alta de 81,6. tendo 38 jogos analisados dentro do Metacritic. chegando a 327,2 pontos, e ao topo do pódio. Tendo 95% de seus títulos, classificados como bons, e nenhum deles classificado como ruim. Com grande destaque para os títulos Persona 5 Royal, e Yakuza 0.

Para quem curte Futebol, e principalmente jogos tipo Manager, onde você gerencia um time de Futebol, e eu devo dizer que versões passadas de Football Manager, quase arruínam minha vida, tamanho o vício. São títulos não percebidos pela maioria dos jogadores, que não curtem esportes, mas que são jogos com uma base de dados absolutamente surreal, e que pontuam muito bem com crítica, e seus usuários apaixonados.

A bolha Retrogamer é Cega sobre a SEGA.


Para mim, que não usava Youtube, e nem estava ativo nas grandes redes sociais, era absolutamente estranha a parte "nintendista" dos argumentos contra a
SEGA. Já que eu continuava jogando títulos novos da SEGA a cada ano. 

Entendo que são conversas inflamadas, e com mais emoção que razão... Mas a verdade tem que prevalecer. Se a verdade, seja qual for, dotada de argumentos... Não tiver lugar mediante a ignorância, não somos melhores que animais.

Mas bem, vamos lá... porque diabos isso importa? cara, na nossa esfera Retrogamer, existe um senso comum de que a SEGA faliu, e sempre rolam boatos sobre o  assunto... só por ter saído do mercado de consoles de mesa. Já tem um bom tempo que tenho visto que o "ismo" tomou conta da cena. 

As vezes sou um "seguista" imundo, outras vezes sou um "nintendista" safado. quando na verdade, minha fissura mesmo era em Fliperama, e o console de mesa do meu coração, sempre foi o Atari 2600.

Por outro lado, há fãs apaixonados pela SEGA, que sonham com a volta da empresa pro mercado de consoles....

 Cara, deixa eu dizer uma coisa... a vocês fãs da SEGA:

A SEGA vai muito bem, obrigado. fazendo o que sempre fez de melhor, SErvir GAmes, tal qual Servir Games é a abreviação que forma o nome da empresa SEGA.

O mercado de consoles caseiros, deu muito lucro a SEGA, mas decisões erradas, e rachas internos, transformaram o mercado de consoles de mesa, um péssimo negócio pra empresa. Que persistiu nisso, e se deu mal. Mas se deu mal apenas nesta divisão. 

Piores Considerações Finais.

Este ranqueamento alto da SEGA, serve pra nos lembrar, qual é a principal qualidade da empresa... que é entregar uma grande experiência de jogo. Muitas vezes se arriscando, e amargando prejuízos, tentando acertar. Enquanto concorrentes usam a mesma fórmula pra sempre. O que também não está errado, são formas diferentes de gerir negócios. E apesar da nossa paixão, a indústria de games são negócios.

E que a SEGA ganhe mais vezes, que a Nintendo arrisque um pouco mais, e ganhe outras vezes... E que alguma empresa desconhecida ganhe também. Pois a existência, não só da SEGA, Mas de outras empresas que se arriscam, é essencial pra que recebamos uma grande variedade de bons títulos. E que nossa perspectiva de diversão, não seja medida apenas pelo poderio técnico, tecnológico, e industrial de nenhuma marca. 

É essencial, inclusive, para que os concorrentes saibam que não podem descansar. No final, eu e você é quem saímos ganhando. Claro, jogando e nos divertindo. E não sendo adorador de multimilionários, que nem sabem que existimos.

E aqui encerramos mais um Desinformando, pessimamente explicado, num conteúdo sem-vergonha, que com certeza merece seu desprezo...

Mas não sofra sozinho cara! Sacaneia teus amigos... compartilhando com eles, este conteúdo hediondo.

E até a próxima no Pior Canal Do Mundo.

Postar um comentário

0 Comentários