O Double Dragon de Luta do Neo Geo


Double Dragon Neo Geo

Double Dragon num Arcade - Fliperama, isso resume a infância gamer de muita gente. Mas nos anos 90, o estouro de Street Fighter havia mudado o modus operandi das rotinas nos fliperamas. E pouco a pouco os Jogos Beat 'em up, ou Briga de Rua foram perdendo espaço... pro estilo um contra um. e Em 1995, em plena efervescência dos contras, nos botecos, surge um Arcade com a chancela SNK Neo Geo, utilizando o nome de peso do Double Dragon, para ganhar espaço neste mercado tão concorrido.

Esta versão Jogo de Luta do bom e velho Double Dragon, é na verdade um Spin-off, desenvolvido e publicado pela Technos Japan. E ao invés de ser ligado diretamente aos jogos originais, este é baseado no Double Dragon Filme, do ano anterior, que é baseado no Arcade original de qualquer forma. Sendo o jogo de despedida da franquia Double Dragon nos Arcades... Só vindo a ser relançado em consoles Playstation da Sony.

Numa coisa que havia sido estabelecida no Street Fighter. Que transformou seu player dois, o irmão de paletas de cor do Ryu, numa personalidade própria, o Ken Masters. O modelo foi copiado à exaustão, até que os gêmeos Jimmy, e Billy Lee, apresentaram não só special moves, como todo o moveset similar, mas com diferenças completas em mecânica, colisão, alcance, dano, e preferência. Todos muito bem baseados, em estatísticas que são exibidas na tela de seleção do jogo. Caracterizando diferenças de personalidade, e estilo de luta, dos icônicos personagens.

Apesar da adição da lutadora feminina Rebecca, a grande curiosidade do enredo deste jogo, é sobre a eterna vítima de sequestro, e razão principal do plot da franquia Double Dragon, a Marian. Que teve uma completa releitura para, ao invés de mera vítima a ser resgatada pelos heróis. Ser uma personagem jogável, excelente lutadora, e uma das heroínas da história.

Filme sobre jogo nunca agradou, mas Arcade ou Fliperama, e SNK Neo Geo, eram sinônimos de Jogo de Luta, nos anos 90. E Double Dragon de luta pra fliperama, foi inesperado!

Fonte: "ProReview Double Dragon" GamePro. IDG (82): 69 Julho de 1995.

Postar um comentário

0 Comentários