Sunset Riders - 5 Motivos Para Jogar no Mega Drive


Sunset Riders - Versão Mega Drive

Sunset Riders é um dos grandes clássicos dos Arcades da Konami, portado para os principais consoles, que disputavam a famigerada Console Wars da era 16bit. Tamanha é a fama do jogo, que ele protagoniza uma piada no meio gamer... Sendo apontado, comicamente, como versão masculina do jogo Red Dead Redemption.

Mas de volta aos anos 90, nesta acirrada disputa comercial, a toda poderosa Nintendo, por muito tempo, contou com contratos de exclusividade imensamente amarrados, com as produtoras. Forçando sua rival no comercio ocidental, a SEGA, a recorrer a um marketing agressivo, enquanto se acuava nos portes dos seus próprios títulos. Dada a situação contratual, o console Mega Drive / Sega Genesis, recebeu uma versão adaptada do Sunset Riders, enquanto o Super Nintendo / SNES da Nintendo, recebia um porte muito próximo do título dos Arcade, exceto por várias censuras impostas pela empresa.

Ciente da superioridade técnica, gráfica, e sonora, do porte entregue pela Konami, aos possuidores do console da Nintendo. Além dos elementos em falta, na versão entregue para rodar nos consoles da SEGA. O presente artigo persiste em te dizer, que você não deve desprezar o Sunset Riders do Mega drive... Pelos seguintes 5 motivos:

1- LEVEL DESIGN
Trata-se basicamente de outro jogo, completamente novo... Apenas adaptado do jogo original. O que te dá a oportunidade, de curtir uma aventura totalmente diferente, no mundo dos caçadores de recompensa do velho oeste, num dos maiores títulos da história dos games.

2- IMERSÃO
Por não haver censura na versão caseira da SEGA, como já era de costume, a ambientação imerge bem mais no jogo. Pois é difícil adentrar num mundo de Faroeste, onde as moças dos Saloons estão vestidas como fidalgas do Brasil Colônia, não existem bebidas Alcoólicas... E adentrar os domínios de um perigoso chefe indígena, onde aos invés de índios, a censura te faz enfrentar os mesmos inimigos padrão da primeira fase.

3- JOGABILIDADE
Sunset Riders é, por sí só, um título de primorosa, refinada, e responsiva jogabilidade. Seja em seu emblemático título nos Arcades da Konami, seja em qualquer uma de suas adaptações caseiras. Porém, a versão do Mega Drive trás um detalhe, que de tão simples, é incrível que não exista na versão do concorrente... Me refiro a mecânica de travar a mira. Ou seja, pressionar um botão, para que o personagem trave na posição em que está atirando. Quando nas outras versões, o jogador não consegue atira firme em diagonal, e a diferença que isto trás na experiência de jogo, é enorme.

4-FATOR REPLAY
Estamos falando de um multiplayer de respeito, cujas versões de 2 e até 4 players, aumentam, e muito, a longevidade do fator replay do jogo. Eis que justamente o massacrado Sunset Riders do Mega Drive, se dá o luxo de ter um "Modo Versus", elevando o fator replay do jogo, ao infinito. Já que além de enfrentar os vilões sozinho, e contar com a ajuda de um amigo... Você pode sempre enfrentar os amigos, neste divertidíssimo duelo, que só a versão da SEGA te oferece.

5-DIVERSÃO
Estamos falando de Sunset Riders, o que já garante a diversão em qualquer versão, de qualquer console. E nesta versão... temos diferentes pra se aventurar, tudo que a censura da Nintendo te tirou, uma mecânica de jogo que explora ao máximo a tua técnica, e a possibilidade de provar tirando um contra, que você é o gatilho mais rápido do oeste.

Apesar de ser duramente criticada como inferior, a versão lidou com grandes entraves nos contratos de exclusividade. Além do fato de ter sido a primeira vez que a Konami trabalhou com a arquitetura do console da SEGA. Sendo então, a citada versão, um jogo inspirado no original, e não um título portado para o Mega Drive. que apesar de ter recebido um jogo inferior tecnicamente, a começar por ter apenas 8 bits, o jogo tem particularidades únicas. Como um modo de jogo um contra um, e um uma jogabilidade mais refinada, através de uma mecânica de trava de mira.

Provando de uma vez por todas, que o fato do jogo ser inferior a uma outra versão, nunca o tornou dispensável. Portanto... Jogue todas as versões que estiverem ao seu alcance, e divirta-se com todas.


Fontes:

Postar um comentário

0 Comentários