Aztec Adventure - Master System

 


O Jogo do Dinheirinho

Aztec Adventure, lançado em 20 de setembro de 1987, no Japão, pela cômoda quantia de 5.000 Ienes. naquele estilo "joguinho" muito divertido, é conhecido no Japão como Nazca '88: The Golden Road to Paradise. Um game de ação e ou aventura desenvolvido e publicado pela Sega para o bom e velho Master System.

Na jogatina, você estará na pele de Niño (nada genérico), e tem a missão de cruzar um labirinto em busca dos mais secretos tesouros. No caso, a ideia é retratar uma aventura em Nazca, no Perú. Mas na localização para o ocidente, a história e título foram localizadas, remetendo a uma ambientação asteca.

O que é muito interessante, já que os elementos visuais não foram localizados, e mostram as famosas Linhas de Nazca. Mas nós, ainda crianças, não percebíamos nada disso.

O Jogo

O título entrega uma jogabilidade interessante para sua época, onde temos que alcançar o paraíso, explorando dez terras distintas, incluindo deserto, pântanos, ruínas, canais subterrâneos, e florestas. Na exploração você coleta uma boa variedade de armas (bolas de fogo, flechas, tornados, e outras). Sendo que algumas delas são muito eficazes contra chefes, outras são indispensáveis no decorrer das fases. 

Um dos detalhes mais marcantes do jogo, é que outros aventureiros podem ser recrutados para a sua equipe. Num ato de arremessar sacos de dinheiro nos mesmos. O que levou o jogo a ser conhecido por muitos pequenos contemporâneos do jogo, como "jogo do dinheirinho". E quanto mais forte for o companheiro, maior é seu preço de recrutamento.

O "Zelda" do Master System

Não era difícil encontrar comparações de Aztec Adventure, ao título Zelda. Do concorrente de geração do Master System. E sim, era claramente uma resposta comercial ao citado título. O qual muitos podem alegar a disparidade de elementos da gameplay, ao atestar a superioridade do título mais conhecido. Mas o fato é que a pegada, e proposta, dos consoles da Sega. Sempre foi Arcade. E Aztec Adventure, é levemente... meio que o Zelda da Sega, numa versão totalmente Arcade.

Este arquivo estará em frequente atualização, e você pode ver a review em vídeo clicando AQUI. Te apresento um conteúdo de games, avesso ao internetês de sempre, onde o jogo é o que realmente importa. Veja a vídeo review clicando lá em cima, ou comente o que você acha... Ou "desacha".

Eu me Chamo Marcio Baião, o seu mensageiro da agonia (ou não).
Um grande abraço... e até a próxima! No Pior Canal do Mundo.

Fontes:
Sega.jp (Wayback Machine: 2019-06-21 03:44)


Postar um comentário

0 Comentários